Piercing no nariz, tipos, cuidados necessários - Dicas Show

segunda-feira, abril 27, 2020

Piercing no nariz, tipos, cuidados necessários

Piercing no nariz, tipos, cuidados necessários
PIERCING REVELA SUA  PERSONALIDADE


Piercing é um adereço que mostra muito da personalidade de quem o usa. Uma das opções mais queridas pelos adeptos da tendencia é o piercing no nariz.

Muita gente está pensando em colocar um piercing no nariz, porém, precisam saber de algumas coisas antes. Existem tipos diferentes (dois tipos, basicamente) e cuidados para se tomar.

Nós do Blog Dicas Show juntamente com a Aubra Jóias separamos algumas dicas de cuidados que você precisa conhecer antes de perfurar. 




Atualmente existem dois tipos de Piercing para se colocar no nariz, os mais comum são Pedra ou Argola.


Piercing no septo
PIERCING NO SEPTO


Para quem gosta de piercing no nariz, a argola no septo (área abaixo das narinas) é uma das opções prediletas. Ela é uma opção por pessoas que adotam um estilo mais alternativo. A argola também pode ser colocada na aba do nariz, logo abaixo das narinas, e pode ser uma argola fechada, ou tipo ferradura.


ponto ou argola
PONTO OU ARGOLA?

Sua segunda opção é colocar um piercing na lateral do nariz. Você pode optar entre duas opções: pedra ou argola.
  • Ponto: chamado de nostril, ele pode ser de aço e ter várias cores diferentes (zircônia) ou ser uma bolinha dourada ou prateada, de acordo com o gosto e estilo da pessoa. O tamanho pode variar, sendo algumas bem pequenas e quase imperceptíveis e outras um pouco maiores;
  • Argola: o piercing de argola é mais delicado, mais consegue passar uma imagem mais ousada e mais moderna.



Piercing no nariz, tipos, cuidados necessários
CUIDADOS NECESSÁRIOS 

Assim como um brinco, o piercing necessita de cuidados especiais. Esses cuidados são para evitar inflamações, reações ou dor, como também para ter uma boa cicatrização. Esses cuidados são:
  • Fazer a higiene de forma adequada, com as mãos limpas e usando produtos próprios (antibacterianos) 3 vezes ao dia;
  • Uso de soro fisiológico e um antissépito como o Povedine também são indicados para os primeiros dias pós-procedimento. Use uma gaze para aplicar esses produtos enquanto movimenta o piercing para garantir que vai limpar o acessório todo, e evitar que secreções grudem;
  • Evite o contato do piercing com cosméticos como maquiagem, protetor solar e hidratantes logo nos primeiros dias;
  • Evite entrar em banheiras, piscinas e saunas no primeiro mês, porque esses locais podem ter bactérias que vão prejudicar a boa cicatrização;
  • Evite pegar muito sol no primeiro mês, e ir à praia.





Espero que você tenha gostado das nossas dicas, não esqueça que além de todos os cuidados citados aqui você também precisa se preocupar com a qualidade do seu Piercing e é por isso que te convido a conhecer mais de perto o site da Aubra Jóias onde você irá encontrar uma variedade de modelos e com preços super acessíveis.

Por hoje fico por aqui, um Grande beijo e até o nosso próximo post.


Um comentário

Compartilhe o que achou da postagem