CUIDADOS COM OS OLHOS NA QUARENTENA - Dicas Show

quarta-feira, abril 22, 2020

CUIDADOS COM OS OLHOS NA QUARENTENA

Oftalmologista fala sobre cuidados com os olhos na quarentena
Oftalmologista fala sobre cuidados com os olhos na quarentena 





O Oftalmologista André Cechinel falou a Revista Rio nesta Terça-Feira 21/04 sobre os cuidados  que as pessoas precisam ter com os olhos durante o período da quarentena.





Nós do Dicas Show juntamente com a  Neo Óticas separamos mais algumas dicas de cuidados com os seus olhos que você poderá ter durante este período de quarentena.




CUIDADOS COM OS OLHOS NA QUARENTENA
Cuidados diários com seus Olhos 

Lembrando que os cuidados citados a seguir são cuidados diários que nós devemos ter independente do motivo de quarentena e/ou outros.

1. Usar óculos de sol de qualidade


Os óculos de sol são essenciais para proteger a visão nos dias de sol, evitando o desenvolvimento de doenças oculares, ao mesmo tempo que conferem um maior conforto visual. Por isso, para manter a saúde dos olhos o uso de óculos de sol ao ar livre é essencial, sendo necessário garantir que os óculos usados oferecem proteção contra os raios UVA, UVB e UVC. Por isso se for extremamente importante você sair de casa durante este período procure usar um Óculos de sol de qualidade.

2. Não dormir com maquiagem


A higiene dos olhos é muito importante para a saúde ocular, sendo importante manter os olhos limpos, especialmente no final do dia ou antes de ir dormir, pois caso contrário podem entrar partículas de cosméticos nos olhos que podem provocar irritações. Por isso, mantenha sempre os olhos sem resíduos de maquiagem, cremes ou outras soluções. Se você trabalha via home-office isso também se aplica já que muitas vezes as mulheres querem usar um pouco de maquiagem para trabalhar, postar fotos, fazer vídeos etc mesmo em casa durante este período de quarentena.
Além disso, antes de tocar nos olhos lave sempre as mãos, para evitar irritações ou infecções não desejadas (como Covid-1, conjuntivite, entre outras ) e evite ambientes com muito pó e fumaça, preferindo bem arejados ou ao ar livre. 

3. Não usar colírios sem orientação médica

Não sei você mais tenho usado muito o celular, para ver séries, filmes, usar as redes sociais entre outros e meus olhos tem tido um esforço fora do comum, neste período de quarentena, ficando cansados e as vezes doloridos. Neste caso muitas vezes podemos achar que usar um colírio irá ajudar. Mais os colírios são considerados remédios e por isso não devem ser usados sem acompanhamento médico, pois tal como todo o remédio estes também possuem indicações específicas e contraindicações. Além disso, o seu uso sem indicação médica embora possa aliviar os sintomas apresentados, pode não estar tratando a doença, acabando assim por mascarar os sintomas. 

4. Olhar para longe

Realizar paragens para olhar para longe durante alguns minutos é um exercício especialmente importante para quem trabalha em frente ao computador, pois ajuda a relaxar os olhos, prevenindo o surgimento de dores de cabeça. Este exercício deve ser realizado 1 vez a cada hora e consiste em parar, olhar para longe e focar um ponto específico distante, que se localize no mínimo a 40 m de distancia. 

5. Fechar os olhos varias vezes por dia

Interromper o que esta a fazer e fechar os olhos durante alguns segundos é outro exercício importante, que ajuda a relaxar os olhos, uma vez que ao serem fechados não necessitam de focar em nada, prevenindo assim o cansaço ocular e outros problemas como dores de cabeça. 
Além disso, piscar os olhos várias vezes enquanto foca a tela do computador ou do tablet também é muito importante para garantir que os olhos se mantêm hidratados. Esta pequena preocupação ajuda a prevenir o ressecamento do olho, ajudando assim a prevenir o surgimento de problemas mais graves como a síndrome do olho seco. 

6. Não usar óculos de grau de outra pessoa

Os óculos de grau são um utensílio individual, que não deve ser emprestado ou transmitido para outras pessoas, pois cada pessoa necessita da sua própria graduação, que deve ser prescrita por um oftalmologista. Além disso, não devem ser usados pois embora não piorem a visão, acabam causando dores nos olhos e de cabeça ou tonturas.
Além disso, comprar óculos nos camelôs também não é uma boa opção, pois a graduação que possuem pode não ser a correta, o que acaba cansando os olhos por estes necessitarem de realizar um maior esforço para focar. Por isso dê preferência em uma consulta antes de qualquer coisa em um Oftalmologista para saber exatamente qual o seu grau adequado e para isso você conta com a Neo Òtica que possue uma variedade de modelos e Òculos de grau e sol de qualidade.


Espero que tenham gostado das nossas dicas, não esqueçam de entrar no site da Neo Ótica e agende a sua consulta na ótica mais perto de você.

Um Grande Beijo e até o próximo post.



Um comentário

Compartilhe o que achou da postagem