QUAL A DIFERENÇA DE CREME E LOÇÃO? - Dicas Show

quarta-feira, fevereiro 05, 2020

QUAL A DIFERENÇA DE CREME E LOÇÃO?

mulher passando creme nas mãos
QUAL A DIFERENÇA DE CREME E LOÇÃO

Os cuidados com a pele não têm relação apenas com estética, é ainda essencial para prevenção do surgimento de muitas doenças. Saber a diferença entre o creme e loção é um ponto importante esclarecido adiante.
No inverno, por exemplo, momento de desidratação mais freqüente de todos os tipos de pele, já que a umidade do ar é inferior, ou em dias muito quentes, é ainda mais relevante ter atenção com o fator de hidratação da pele.


CREME 
O creme é facilmente encontrado e um dos produtos de maior popularidade no cuidado com a pele. Sua fórmula se caracteriza espessa com quantidade alta dos ativos nutritivos e hidratantes. 
Como sua consistência é mais grossa é perfeita para peles secas. No caso da pele oleosa, porém, é preciso ter cuidado no momento de usar creme, pois pode causar saturação do óleo no rosto e entupir poros. 

LOÇÃO 
A loção é menos pegajosa em comparação com o creme, e é também um pouco mais líquida, e tal versão tem absorção mais rápida em relação ao creme. Assim, tem indicação a quase todos os tipos de pele, em especial a quem possui pele normal.
Geralmente é procurada para dias quentes, porque não deixa tão melecada a pele. Os ativos têm ação de hidratação e manter a natural umidade da pele, sendo perfeito à rotina.

Hidratantes em Creme, Gel, Loção e de Sérum

Normalmente, essa diferença é mais à adequação para vários tipos de pele. No caso da pele oleosa, indica-se loção e gel. Para pele seca, loção e creme. E para pele normal, sérum e loção.
Importância da Pele Bem HidratadaA pele quando hidratada, é então mantida a barreira cutânea íntegra, impedindo surgimento de regiões de cor opaca da pele e descamação, a manter o tom natural ou bronzeado da pele durante mais tempo, sem contar impedir que infecções se instalem, as fúngicas ou bacterianas.

Freqüência de Hidratação do Rosto e Corpo

Para potencializar absorção do produto, aplicar 2 vezes ao dia, isso diariamente, preferencialmente em uma das vezes após o banho. A penetração pode ser maior através de esfoliação leve na pele, com freqüência de 1 a 2 vezes semanalmente.
 Outro segredo que ajudará a pele ficar bem hidratada é ingerir bastante água, sendo de 1.5 a 2 litros diariamente, e banhos rápidos, sem utilização do sabonete excessivamente, sendo a água morna para fria.

Textura Perfeita do Creme Hidratante

A textura do creme vai depender do tipo de pele. Normalmente, cremes mais densos são orientados para pele mais seca, pois são ricos nas matérias-primas que são oclusivas, ou seja, mais oleosas, formando filme oclusivo na pele, a impedir evaporação da água.
Cremes mais fluidos têm indicação, em especial, à pele normal a oleosa, sendo ricos nas matérias-primas umectantes, que vão retirar água da atmosfera, portanto, do ar, com atração à pele, sem contar “puxar” água da profundidade, com atração às camadas mais superficiais, hidratando a pele.
QUAL HIDRATANTE QUE USO E INDICO ?
Atualmente estou usando o Creme Hidratante Semente de Uva da Marca 5Cinco , sua fórmula permite não só hidratar mais também perfuma toda a pele. Sua textura é cremosa fazendo fazendo que sua absorção a pele seja rápida. Estou amando o produto e super indico e para quem se interessar saiba mais sobre a marca clicando aqui 

TESTE DE HIDRATAÇÃO DO CREME 

Como podem observar a consistência dele e a textura são típicas de um hidratante cremoso e com uma boa absorção. Amei o resultado.

Mais agora quero saber qual é o seu hidratante ou loção preferido?


Um comentário

  1. Nossa amei eu nao fazia ideia da diferença ! Agora ja sei qual usar 💕

    ResponderExcluir

Compartilhe o que achou da postagem