way2themes

GUARDA-ROUPAS É NA TOQUE A CAMPAINHA + 12 DICAS PARA ORGANIZAR O SEU GUARDA-ROUPA

Por: | 3:17 PM 2 comentários


toque a campainha loja de moveis
GUARDA-ROUPA  ARRUMADO EM MINUTOS 


Cansada de não achar as coisas dentro do seu armário? Coloque em prática nossas dicas e, principalmente, mantenha os hábitos de organização no cotidiano. Seu guarda-roupa será outro, acredite!


procurando roupa no guarda-roupa gif



1. Pendure os cabides com os ganchos sempre na mesma direção. Geralmente vemos esse truque em lojas, já reparou? Difícil é, na correria do dia-a-dia, manter o hábito. Deixar as roupas todas viradas para o mesmo lado ajuda e muito na hora de identificar as peças. Se puder manter os cabides idênticos então, será Muito luxo


2. Organize os sapatos por tipo em prateleiras (e não amontoados). Guardar os sapatos dentro do guarda-roupas é polêmico. Muita gente defende que a medida não é higiênica. Por isso, o ideal é ter uma sapateira como esta, com o espaço calculado. Ainda assim, limpe as solas dos sapatos com um pano úmido. O móvel pode ficar em um quarto de serviço, junto da tábua e do ferro de passar roupa. 

3. Preserve espaços vazios. Tem coisa melhor do que chegar com uma roupa nova e encontrar um cabide ou prateleira livre? Pode parecer impossível, mas você consegue. Mantenha o hábito de organizar seu armário de tempos em tempos, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações. 

4. Respeite o comprimento das peças dentro do armário. As peças penduradas no cabide não devem encostar na base da prateleira. Tomar esse cuidado é muito importante o dia que estiver atrasada(o) para um compromisso. Nada pior do que escolher a peça ideal e encontrá-la amarrotada.


5. Parte de cima em cima, parte de baixo em baixo. Parece óbvio, mas muitas vezes esquecemos disso. Tente não misturar calças, camisas, shorts e casacos no mesmo nível. Olhando as partes separadas, fica até mais fácil montar o look. 

6. Vestidos compridos de um lado, vestidos curtos de outro. Arrume dessa forma, mesmo que os modelos curtos tenham de ficar junto das camisas! Misturar todos os vestidos, curtos e compridos, é um ótimo jeito de não encontrá-los na correria. 

7. Organize as peças por cor. Ok, você está cansado de ouvir isso. Mas confie no potencial transformador desse hábito! Comece com as peças mais claras, passe pelas estampadas e coloridas e, na sequência, posicione as mais escuras. Muda tudo!


Dicas de Ouro para organização de guarda roupas

Invista em etiquetas
Você pode usá-las em gavetas, cabides, caixas ou saquinhos. O melhor é que você ainda pode dar seu toque pessoal, e elas ficam muito fofas!

guarda roupa com etiqueta
CAIXAS SÃO BOAS ALIADAS: Coloque etiquetas para identificar o que tem dentro

Compre organizadores, mas os que realmente tem utilidade
Nada de jogar tudo dentro de uma caixa e pronto. Escolha aqueles que tem espaços pré-definidos para suas coisas, ou aproveite para fazer um que se adeque a você. Fica bem bacana!
Quer deixar suas gavetas ainda mais arrumadinhas? Existem alguns organizadores de roupas íntimas que são lindos e também ajudam bastante. Outra solução é fazer modelos próprios para suas gavetas com caixas de sapato cortadas, fica lindo.

organizador de gaveta para lingerie
Organização para conseguir ver todas as peças na gaveta

Uma ideia legal para guardar roupas de cama e banho é utilizando cestos de vime. Desse modo, as peças ficam sempre no devido lugar e dá pra organizar conforme os conjuntos, assim, fica fácil na hora de pegar a fronha que combina com o lençol ou o par certo de toalhas de banho.

organizadores cesto de vime
Cestos Organizadores facilitam e muito a nossa vida 

Sabe aquela roupa que escorrega no cabide de tão fino que o tecido é? Não se estresse mais.
Transforme seus antigos cabides de arame em cabides coloridos antiderrapantes. Você só precisa de algumas fitas ou pedaços de tecido e cola. Separe alguns cabides somente para a finalidade de pendurar esse tipo de peça dentro do seu closet ou guarda-roupa, e você sempre os terá à mão.

cabides encapados com tecido
Além de ser muito útil você recicla os tecidos/retalhos que seriam jogado fora.

Agora você pode me dizer "Re, mais para que eu possa organizar o meu guarda-roupa eu preciso é primeiro comprar um" rsrsrsr não é mesmo ( confesso que eu também estou precisando) kkk

Posso dizer não se preocupe será muito mais rápido e prático do que seguir as dicas acima, sério?! Já conhecem a empresa TOQUE A CAMPAINHA? Não?!?! Ah então você não sabe o que está perdendo.
É uma loja online que tem móveis lindos e de qualidade, inclusive GUARDA-ROUPAS MARAVILHOSOS de todos os tipos para todos os gostos.



Eles trabalham com entrega agendada, montagem especializada e o melhor está por vir se você é do RIO ou Grande RIO o frete é gratuito, está esperando o quê?! Bora comprar e organizar o seu guarda-roupa?! 

Mais informações .: 




2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Dicas muito úteis que vou trazer para minha vida, ameeiii

    ResponderExcluir
  2. Queria ser organizada.meu guarda roupa dá medo.
    www.katiaemanias.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhe o que achou da postagem