way2themes

Como RETIRAR as CUTÍCULAS - Passo a Passo

Por: | 11:44 AM Deixe um comentário



Como tirar a Cutícula - Passo a Passo 


Não dá para falarmos sobre unhas, sem antes lembrarmos da “cutícula“. Essa terrível inimiga da mulherada, que cresce dia após dia, fazendo com que as mulheres façam suas unhas pelo menos uma vez por semana.
Para você que é mulher e gosta de ter sua unha sempre perfeita. Independente se você frequenta semanalmente um salão ou cuida das suas unhas em casa, aqui vão algumas dicas importantíssimas de como tirar corretamente sua cutícula.
Passo a passo de como tirar as cutículas
primeiro passo é sempre esterilizar os equipamentos antes do uso. Se você faz suas unhas em salão, sua manicure deve esterilizar os equipamentos no forninho, após cada uso. Agora, se você mesma faz suas unhas em casa a dica é, lavar em água corrente e sabão antes de passar o álcool. Enxugar bem os esquipamentos antes de guardá-los. São dicas simples, mas que são muito importantes para a saúde das suas unhas.
segundo passo é passar um creme de “amolecer a cutícula” em todas as unhas, aguardar de dois á 3 minutos, para deixar as cutículas bem amolecidas e assim facilitar seu trabalho.
terceiro passo é usar uma espátula para empurrar a cutícula. Com movimentos de vai e vem, com bastante delicadeza, para não machucar suas unhas. Deixando-as com um aspecto de ondas.
quarto passo é usar um alicate bem amolado. Comece sempre dos cantos para o centro. Não fique afundando demais as cutículas, pois elas são também uma proteção para as unhas, tirá-las demais pode causar problemas.
quinto passo é depois de tirar as cutículas, passar sempre uma base, no sentido da raiz em direção a ponta do dedo. Pois esse produto ajuda a proteger as unhas. 
@blogdarecastori
Após todos esses procedimentos, você poderá passar a cor de esmalte que preferir, fazer desenhos, francesinhas, etc. Usar sua criatividade para deixar suas unhas com a sua cara.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem