way2themes

NOIVA: Dicas Simples para uma rotina de beleza antes do casamento

Por: | 4:40 PM Deixe um comentário
Cronograma da Noiva: Dicas de Beleza para antes do Casamento 





Pedido feito e data marcada! O TEMPO ATÉ O CASAMENTO pode parecer longo, mas, na verdade, chega mais rápido do que você imagina. Em meio a todos os preparativos, também é preciso ARRUMAR UM ESPACINHO NA AGENDA PARA CUIDAR DE SI MESMA. Afinal de contas, o importante é sentir-se bem e bonita neste que será um momento tão especial da sua vida.
ROTINA DA BELEZA pode, inclusive, começar cerca de um ano antes da celebração. Ter um cronograma (ainda que seja mental!) ajuda, e muito, a cumprir os desejos nesse sentido. Quer algumas dicas para traçar o seu?
CONTAGEM REGRESSIVA
11 MESES
Depois que o local já foi escolhido e as questões logísticas foram definidas, a especialista em produção de noivas Rebecca Simas, sócia da Studio Simas Bride de Petrópolis, no Rio de Janeiro, aconselha a CHECAR A DISPONIBILIDADE DAQUELES PROFISSIONAIS QUE NEM EM SONHO VOCÊ GOSTARIA DE ABRIR MÃO! Vai que o cabeleireiro ou o maquiador que realmente entendem os seus gostos não têm datas disponíveis… Melhor prevenir!
Invista em um programa de exercícios físicos com antecedência, para valorizar a silhueta par ao casamento FOTO: thinkstock
INVISTA EM UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS COM ANTECEDÊNCIA, PARA VALORIZAR A SILHUETA PAR AO CASAMENTO FOTO: THINKSTOCK
9 MESES
“Com nove meses é bom PROCURAR ORIENTAÇÃO DE ESPECIALISTAS COMO GINECOLOGISTA, NUTRICIONISTA, PERSONAL TRAINER, entre outros, para dar atenção ao corpo e à pele”, ela fala. Checar se o anticoncepcional está correto – e, de repente, não está causando RETENÇÃO DE LÍQUIDO ou outros problemas – e INICIAR UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS vão surtir efeitos lá na frente, caso você queira valorizar mais a sua silhueta para o casamento. Tratar manchas de solacne, linhas de expressão e rugas de antemão favorece o BRILHO E HIDRATAÇÃO NATURAIS DO ROSTO. Segundo a profissional, que também está em vias de se casar e passando pelas mesmas experiências, quanto mais leve e fina forem a cobertura da base e da maquiagem em geral, melhor. Especialmente se o clima estiver quente e úmido na ocasião.
7 MESES
“Vem a preparação do cabelo, para que já se tenha uma ideia se ele vai ser solto ou preso, precisará estar mais curto ou longo, ou de algum tratamento, coloração, hidratação…”. Tudo há de ser acertado com o hairstylist e realizado por volta dessa época. É possível INVESTIR NAS MÁSCARAS SEMANAIS, para manter os fios fortes e saudáveis. Você pode pegar algumas receitas para preparar em casa aquiaqui e aqui.
6 MESES
Máscaras caseiras podem ser feitas semanalmente para uma pele mais saudável e viçosa FOTO: thinkstock
MÁSCARAS CASEIRAS PODEM SER FEITAS SEMANALMENTE PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL E VIÇOSA FOTO: THINKSTOCK
Se você ainda não tiver acompanhamento de especialistas da área de saúde, como nutricionista e personal trainer, essa é hora. Aqui entra a DECISÃO SOBRE O VESTIDO E A PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS JUNTO À COSTUREIRA. Rebecca conta que é muito comum experimentar uma ansiedade quase sem limites depois da marcação da comemoração: “eu estava super calma e, a partir do momento que a data foi determinada, comecei a ficar ansiosa”. A vontade de comer, de acordo com ela, aumenta muito! E como consequência, pode haver o EFEITO SANFONA – de engordar ou emagrecer conforme as dietas – altamente prejudicial ao organismo.
2 MESES
“Pode estipular a prévia do penteado e maquiagem, para conseguir se visualizar como noiva”, diz. O look já deve estar completo a esta altura do campeonato, com sapato, joias e todos os demais complementos.
1 MÊS
Tratamento com os fios deve se iniciar meses antes da grande data também FOTO: thinkstock
TRATAMENTO COM OS FIOS DEVE SE INICIAR MESES ANTES DA GRANDE DATA TAMBÉM FOTO: THINKSTOCK
“Fazer os últimos acabamentos no cabelo, caso esteja necessitando de mais hidratação,RETOQUE DE RAIZ, algumas mechas para iluminar mais o penteado”, ela comenta. Assim o visual continuará impecável para o tão esperado casório.
1 SEMANA
Agora que falta bem pouco, entram os complementos: a DEPILAÇÃO ASSIM COMO O DESIGN DA SOBRANCELHA podem ser realizados de um a três dias antes, para evitar reações alérgicas, vermelhidão, bolinhas na pele, coceira e outros tipos de sintomas; a esfoliação pode vir no meio da semana, a fim de AVELUDAR A PELE e igualar os tons. Caso você goste deCLAREAR OS PELOS, O “BANHO DOURADO” pode acontecer faltando de dois a três dias para a cerimônia (conforme a expert, a prática costuma atrair bastante o público feminino e já inclui a esfoliação e hidratação do corpo). No dia anterior, vá ao salão para a manicure e pedicure – ao deixar para o último instante é arriscado amassar o esmalte, ter algum acidente do gênero.
24 HORAS
Uma boa noite de descanso garante mais vitalidade e disposição para a cerimônia que virá FOTO: thinkstock
UMA BOA NOITE DE DESCANSO GARANTE MAIS VITALIDADE E DISPOSIÇÃO PARA A CERIMÔNIA QUE VIRÁ FOTO: THINKSTOCK
Cuide da alimentação: comidinhas leves e rotineiras são bem-vindas! “Hidrate-se ao máximo para não ter o EFEITO ‘BOCA SECA’ no dia!”, ela avisa.  Com a tensão, emoção, nervosismo e outros sentimentos misturados, a saliva pode, simplesmente, secar. Uma vez que você ingere bastante água, dá muita vontade de ir ao banheiro (e, acredite, isso pode ser bem incômodo em certas situações).
“Procure dormir as oito horas normalmente recomendadas para ter um descanso legal”,  reforça. Senão, você pode amanhecer com as indesejáveis olheiras – invista em um BOM CREME NOTURNO E RODELINHAS DE PEPINO NA ÁREA DOS OLHOS para garantir a vitalidade que lhe será exigida.
NO GRANDE DIA
Rebecca fala que pacotes de serviços fechados para o DIA DA NOIVA dão direito a massagem relaxante e toda assistência possível em termos de estética. Correções no make são feitas depois das fotos, por exemplo e, até em seguida à cerimônia, quando algumas MULHERES TROCAM DE TRAJE PARA A FESTA NO BUFFET. Se este não é o seu caso, tente fazer umBANHO DE OFURÔ, COM PRODUTOS CALMANTES, logo pela manhã. Mimos como este ajudam a lidar com o que virá pela frente e PODEM SER PEDIDOS COMO PRESENTE. De qualquer maneira, tenha alguém que lhe ajude a se arrumar e cronometre tudo no relógio para conter atrasos. Ah! Não se esqueça de deixar as malas prontas para a lua-de-mel, hein?
Conte sempre com as amigas para ajudarem no grande dia FOTO: thinkstock
CONTE SEMPRE COM AS AMIGAS PARA AJUDAREM NO GRANDE DIA FOTO: THINKSTOCK


Vimos em: Site Daqui DALI 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem