way2themes

Dicas Imperdíveis na hora de comprar sua roupa para a academia

Por: | 10:22 PM Deixe um comentário

Vestir a roupa certa na hora de ir malhar é o que determina a diferença entre um treino agradável e um momento de tortura. Quando nossos trajes são bem costurados, bonitos e elegantes, além de nos sentirmos mais confiantes e seguros, conseguimos nos exercitar de maneira muito mais confortável e produtiva. Para tanto, é preciso saber o que deve ser observado na hora de adquirir tais peças. Pensando nisso, reunimos, a seguir, algumas dicas preciosas que te ajudarão a comprar roupas de academia realmente boas e estilosas.





Priorize peças com mais de um tipo de tecido

É comum a crença de que as peças de algodão são as mais adequadas para o treino, por permitirem a passagem de ar. Mas não funciona bem assim. Se você estiver fazendo exercícios pesados que te fazem transpirar mais, uma roupa de ginástica toda feita de algodão absorverá excessivamente o seu suor, fazendo com que você se sinta pesado e incomodado com o pano “colando” na sua pele.
Peças que misturam o algodão e o nylon, são excelentes opções pois estas são capazes de te manter fresco durante os dias quentes e de te aquecer nos dias frios. Além disso, existem as alternativas que mesclam o algodão com o poliéster, cuja principal vantagem é a possibilidade de se movimentar livremente e com maior facilidade.
Uma dica preciosa é priorizar peças com tecidos sintéticos como o new zealand ou o suplex, pois estes permitem movimentos com velocidade e flexibilidade. No caso do new zealand, as vantagens são ainda maiores! Por tratar-se de um tecido tecnológico, ele proporciona, além de um caimento lindo no corpo, o aumento do fluxo sanguíneo de quem o veste - proporcionando conforto e segurança para o treino como nenhuma outra tecnologia têxtil é capaz. 

Alterne estilos e prime pela alta qualidade


A moda esportiva é muito ampla e rica, para ficarmos limitados a velha dupla calça e camiseta. Varie o estilo de acordo com seu humor, com o tempo, com a estação do ano ou com o que achar melhor. Só não vale sair de casa sem estar feliz e confiante com o que se veste!
As opções são muitas: topsregatasbodiesshortsvestidosshorts saia e diversos modelos de calças e bermudas. Isso sem falar do toque final que pode ser feito com bonés, tênis, shakeiras, relógios e outros acessórios.
Além disso, é muito importante estar sempre atento à qualidade das peças. Observe bem o corte da roupa, se ela é bem costurada, se possui um bom acabamento e uma tecnologia de ponta que auxilie sua produtividade nos treinos. Uma roupa de academia bem ajustada ao corpo e com bom caimento garantem uma mobilidade e conforto muito maiores na hora dos exercícios.

Inove nas opções de cores


Provavelmente você já ouviu aquela história de que roupa de ginástica deve ser em cores escuras para que sua silhueta fique mais esbelta. Realmente, os tons escuros podem ser muito sofisticados e elegantes. Porém, estão longe de serem as únicas boas opções e também têm algumas desvantagens. A principal é o fato de que em dias quentes e ensolarados esses tecidos absorvem os raios solares fazendo com que a sensação térmica fique excessivamente elevada. As roupas claras e coloridas, por outro lado, são reflexivas e mantêm o corpo mais fresco.
Ademais, quando confeccionados com qualidade e bom gosto, os trajes em cores diversificadas e vivas são super estilosos e irreverentes, fugindo do básico (muitas vezes sem graça) e do senso comum.
E aí, gostou das nossas dicas sobre como comprar roupa de academia? Pronto para colocá-las em prática e arrasar no visual fitness? 

Vimos em: Bastfit (Roupas para academia)

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem