way2themes

Hidratação de banana para reconstruir cabelos lisos ou cacheados

Por: | 12:14 PM Deixe um comentário
hidratação-bana



Hidratação de banana potente para reconstruir cabelos lisos ou cacheados



Perfeita para cabelos ressecados, danificados e quimicamente tratados, a hidratação de banana é potente na reconstrução de fios lisos e cacheados porque reduz o volume e o frizz do cabelo, promove brilho e maciez. “A banana é super hidratante por conta de seus lipídeos e rica em vitaminas, aminoácidos e potássio, propriedades que beneficiam tanto nossa saúde, quanto de nossos cabelos”, revela a blogueira Júlia Doorman, do Cabelos de Rainha. Os outros ingredientes usados na máscara são: leite, óleo vegetal – outros agentes umectantes, e açúcar, que tem papel de selador de cutículas. “Garantindo, assim, uma hidratação mais potente e com mais brilho”, explica Júlia.

Receita caseira com banana para cabelo


“Como toda receita caseira, assim como qualquer produto cosmético, nem sempre apresenta o mesmo resultado para todo tipo de cabelo, é preciso testar. Mas todos os ingredientes são alimentos, nada que possa agredir o fio”, completa Júlia. Conheça o passo a passo da hidratação potente de banana:
– Amasse, ou coloque uma banana bem madura no liquidificador, adicione uma colher de sobremesa de açúcar cristal e 6 colheres de leite integral. E bata tudo.
– Adicine num potinho, 2 colheres de sopa de máscara de hidratação para cabelo (ou a quantidade que costuma usar normalmente) e misture bem. Por último, coloque algumas gotinhas de óleo vegetal ( pode ser coco, amêndoas ou argan) na emulsão e mexa.
– Lave o cabelo com shampoo, remova o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da máscara mecha a mecha. Enluvando o cabelo, sempre massageando bem os fios para que recebam a misturinha de cima para baixo.
– Utilize todo o produto que sobrar, espalhando em toda sua extensão e comprimento por fim. Não guarde a mistura para outro dia ou nova aplicação, ela é bastante perecível.
– Deixe descansar por 20 minutos. Enxágue usando um pente ou escova em água corrente, para remover todo e qualquer resíduo da máscara. Finalize com condicionador, e ou creme para pentear ou protetor térmico.
Olha meninas já fiz e super recomendo!!!
Via.: VC BELA
Fotos.: Google/VC BELA 
Gostou das nossas Dicas? 
Então compartilhe a sua opnião por nos deixar aqui o seu comentário será muito bem vindo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem