way2themes

Como cuidar das UNHAS dos PÉS neste verão

Por: | 3:51 PM Deixe um comentário
As unhas dos pés precisam de cuidados ainda maiores durante o verão


Foi dada a largada para a temporada de calor e, além das roupas mais levinhas e divertidas, as sandálias abertas saem do guarda-roupa e começam a dominar as ruas. Com mais pele à mostra, o momento é ideal para dar atenção extra às unhas dos pés, que podem ter ficado esquecidas durante o inverno. Assim como escolher as tonalidades dos esmaltes, manter alguns cuidados especiais podem garantir pés lindos para a estação mais quente do ano.

Esfoliar e hidratar o pé é indispensável

O uso constante de sandálias mais baixinhas e abertas podem deixar os pés com uma camada de pele mais grossa. Por isso, antes de colorir as unhas, é importante apostar em uma esfoliação do local. Vale deixar os pés submersos em água morna durante alguns minutinhos e em seguida remover as células mortas com a ajuda de uma lixa específica. Usar um creme esfoliante também pode ajudar a renovar a pele da área. Como o pé ficará mais sensível após os cuidados, é importante aplicar um hidratante em toda a região para devolver a maciez.

Segundo passo é preparar as unhas para receber o esmalte

Assim como nas unhas das mãos, as pontinhas dos dedos dos pés também exigem uma atenção extra com as cutículas, que podem ficar ressecadas e endurecidas. De acordo com a preferência de cada mulher, vale remover as cutículas ou apenas hidratá-las. Para aquelas que escolherem manter a proteção da unha intacta, empurrar levemente com a ajuda de uma espátula vai garantir um efeito mais bonito.


O momento de cortar e lixar as pontinhas dos dedos também reserva um espaço especial na rotina de beleza. Se as unhas estiverem mais compridas, vale contar com a ajuda de um cortador para retirar o excesso, nos demais casos a lixa é suficiente para deixar os pés lindos e preparados para a estação.

Truque para ajudar na aplicação do esmalte

Com os pés já hidratados e bem preparados, é chegado o momento de colorir as pontinhas dos dedos. Antes de aplicar a tonalidade de esmalte escolhido, é importante separar os dedos com a ajuda de um protetor específico, já que como os dedos dos pés costumam ser muito próximos, podem acabar borrando o esmalte ao encostarem uns nos outros. Para finalizar a esmaltação, basta colorir todas as unhas e limpar os cantinhos com a ajuda de um palito de laranjeira envolto com algodão umedecido com removedor.


Gostou das dicas?
Então deixe aqui seu comentário ele é muito importante para nós...
Vimos em: Tudo sobre Make 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem