way2themes

Casamentos: 5 dicas para Daminhas e Pajens

Por: | 5:19 PM Deixe um comentário
5 Dicas para Pajens e Daminhas 






Os casamentos tradicionais incluem uma entrada triunfal da noiva, em que ela é acompanhada por damas e pajens, que devem ser preparados antecipadamente para não ocorrer nenhum inconveniente no grande dia. De acordo com os cerimonialistas, as crianças devem se sentir seguras e confiantes no dia cerimônia, além de necessitarem de um treinamento especial para que haja sincronia e harmonia durante a entrada e saída da noiva. Mas afinal, como preparar as pequenas crianças para a função de pajens e damas? Não sabe por onde começar? Calma! Acompanhe, a seguir, algumas dicas que podem lhe ajudar:

Converse antecipadamente

O primeiro passo para preparar as crianças é conversando antecipadamente sobre a importância delas no dia da cerimônia. É necessário explicar que as meninas irão fazer a entrada juntamente ao pajem, permanecendo sempre à frente da noiva e caminhando em um ritmo ensaiado. Cada detalhe deverá ser explicado e revisto, garantindo que as crianças atendam as solicitações necessárias para um casamento perfeito.

Experimente as roupas

Experimentar as roupas das damas e pajens com pelo menos duas semanas de antecedência é essencial para evitar problemas com ajustes inesperados ou trajes que não servem nas crianças. Lembre-se que os vestidos das damas devem estar em perfeita harmonia com o estilo escolhido pela noiva, bem como os buquês que serão carregados por elas. O terno do pajem deve ser elegante e discreto, elaborado exclusivamente para crianças.

Faça no mínimo três ensaios

Para evitar imprevistos e inconvenientes no momento da entrada, aconselha-se fazer o ensaio pelo menos três vezes antes da data da cerimônia. Primeiramente, deve-se definir a música e a contagem dos passos, para que a noiva, as damas e pajens entrem de forma harmônica e ritmada. Se as crianças forem muito pequenas, será necessário respeitar os limites de aprendizagem e deixar a entrada acontecer de forma natural.

Levando as alianças e mini buquês

Muitas noivas se perguntam qual é a real função das damas e do pajem. Tradicionalmente as damas carregam mini buquês, enquanto o pajem leva as alianças em uma almofada ou caixinha de madeira. Nos casamentos modernos, é comum que noivas religiosas troquem os buquês das damas por um terço de contas peroladas, que representa a benção divina que será dada aos noivos.

Maquiagem infantil e cabelo       

A maquiagem das damas de honra devem respeitar a delicadeza natural do rosto infantil, sendo completamente desnecessário utilizar sombras e batons pesados. O ideal é apostar em cores claras e produtos elaborados exclusivamente para a pele da criança, fazendo um make suave. Os cabelos podem ser modelados com cachos e receber acessórios como tiaras ou presilhas de strass. Os meninos podem passar gel no cabelo.





Gostaram das nossas dicas?

Então deixe um comentário...

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem