way2themes

Saiba como deixar seu site ou Blog na primeira página do Google

Por: | 2:24 PM Deixe um comentário
Quer aparecer na primeira página do Google?



A resposta é extremamente simples: faça com que seu site tenha o melhor resultado para aquela determinada busca. Apesar do conceito ser simples, a sua aplicação estratégica e prática é complexa, porque irá depender de um site bem programado, otimizado, com conteúdo de qualidade em um processo frequente de manutenção, com vários links de redirecionamento e com um razoável número de visitantes na comparação com os concorrentes do mesmo setor.

 Uffa!!! Parece ser uma tarefa  impossível vendo por esse lado, não é mesmo?!
Mais não é...

Bom para aparecer na primeira página do Google não há uma receita de bolo ou um "milagre" em termos de programação.
Mais saber conceitos básicos irá lhe ajudar e muito.



Então conheça agora as principais etapas do processo:

1. Um site bem programado:
Para o Google tanto faz se o seu site é bonito ou feio. Quem se importa com isso é o seu internauta, não os robôs dos sistemas de busca. Um site bem programado tem o código conciso, imagens formatadas no tamanho correto, com CSS bem aplicado e não possui links quebrados.
Um site bem planejado considera todas as possibilidades de ferramentas que possam auxiliar o processo de SEO.

2. Conteúdo de Qualidade e Manutenção Frequente:
Um site precisa ter conteúdo de qualidade. A ideia central de ter uma página na internet é disponibilizar informações sobre produtos e serviços, tirar dúvidas, dar dicas e suporte aos clientes.
Para conquistar a primeira página do Google o conteúdo precisa ter qualidade e ter manutenção frequente para que seu cliente permaneça mais tempo navegando em seu site e que retorne frequentemente em busca de novidades.

3. Otimizado:
Otimização significa preparar o seu site para ser encontrado pelos buscadores. Esse é o trabalho do SEO (Search Engine Optimization).
Dentre as ações de SEO para um site, destacam-se: definições de palavras-chave, descrições de páginas e nomenclaturas de títulos, desenvolvimento de sitemaps, reescrita de URLs, identificação de imagens, reestruturação de links e sublinks, organização de priogenia e controle de densidades de palavras-chave. 
Este é um dos principais itens para aparecer na primeira página do Google sem pagar.
Um recurso que eu uso muito e dá resultado é o Google Adwords.
Existem vários vídeos no Youtube com passo a passo de como usar esse recurso gratuito do google. Você irá se surpreender de como é fácil e prático a sua utilização.


4. Links de redirecionamento:
Quanto mais links estiverem indicando e redirecionando visitas para o seu site, melhor.
Existem além do Google vários links de buscas, e você poderá inscrever o seu site/blog em vários deles.
Procurar no Google sobre links de buscas e irá aparecer vários, poderá se inscrever em cada um deles.
Até mesmo você poderá fazer parceria com outros sites/Blogs, ou seja, pessoas podem postar e comentar sobre algo que viu em seu site/Blog, e assim estará lhe ajudando na divulgação também. 
Incentive essa prática e monitore tudo o que está acontecendo através de ferramentas de análise, como o Google Analytics, ( Ferramenta Fundamental) , para você acompanhar quais públicos você está conseguindo atingir, qual matéria ou assunto está chamando mais atenção do seu público.
por exemplo no nosso Blog focamos muito sobre cuidados com as unhas e uma de nossas postagens foi lida em apena 24horas 2,500x  como eu sei disto? Eu faço o acompanhamento via 
Google Analytics.



5. Visitantes:
O número de visitas é um dos fatores chave para a classificação de um site. Seguindo os passos anteriores naturalmente o número de internautas navegando dentro do seu site tende a aumentar, mas não na velocidade que você gostaria que acontecesse.
A vantagem é que existem inúmeras estratégias para acelerar esse processo por meio de anúncios na internet (pagos ou não). Assim, canalize visitantes anunciando através de links patrocinados, catálogos empresariais on line, fazendo banners em portais e até mesmo pagando para que um blogueiro fale sobre o seu Blog/Site/Marca na internet.
Mais um outro canal que dá muito resultado é a Divulgação sim isso mesmo, por exemplo, como você chegou até esse Blog, porque eu divulguei em algumas Comunidades do G+ e ou Grupos do Facebook entre outros.
Além de usar todos esses metódos acima eu faço muita divulgação.
O Meu Blog tem apenas 3 meses de Vida e hoje ao todo tenho mais de 20 mil visualizações, e cheguei ontem a 100 mil impressões, parece pouco em vista de muitos blogs que tem isso em um ou dois dias ou até mesmo em apenas 1 dia.
Mais o que quero dizer é que tudo isso que você acabou de ler dá resultado se você tiver paciência e determinação.

Bom ter um Blog/Site é como ter um filho, deverá cuidar e alimentar toda a hora que for necessário ou seja sempre,kkkk

Espero que de alguma forma eu tenha lhe ajudado.
E quando você tiver qualquer tipo de resultado, por favor comente aqui abaixo a sua experiência.

Créditos de Pesquisa: Dicas Show
Fontes.: Conceito Ideal/ Experiências pessoais
Foto.: Google 














Tags. para essa postagens.:
como divulgar meu site no google,divulgar site,como aparecer no google,aparecer no google,
como fazer seu site aparecer no google,como fazer meu site aparecer no google, primeira pagina do google, como aparecer na primeira página, pagina do google.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem