way2themes

DICAS PROFISSIONAIS PARA LIXAR AS UNHAS NO FORMATO QUADRADO

Por: | 12:29 AM Deixe um comentário


Unhas no formato Quadrado.



Unha quadrada é uma paixão nacional e, mesmo com os formatos arredondado e stiletto em alta, ela ainda conquista a maioria das mulheres brasileiras. Para alcançar um visual impecável, é preciso saber como usar a lixa a seu favor moldando da forma correta a ponta dos dedos.

Confira as dicas de uma manicure profissional para chegar lá e ganhe um visual de salão sem sair de casa.


Conheça a posição correta para lixar as unhas

Dona de um nail bar paulista que leva seu nome, a manicure Gi Camargo diz que o formato quadrado é um dos mais fáceis de ser feito em casa - bem mais simples que o complexo stiletto que exige bastante treino antes de uma finalização perfeita. Para conseguir um bom resultado na própria unha, a profissional indica que o braço seja projetado para frente com as costas da mão viradas para o rosto - desta forma não haverá surpresas quando ela for virada. Quem preferir também pode apoiar em alguma superfície plana com a palma virada para baixo e ganhar mais sustentação.

Faça os movimentos certos para conseguir o formato quadrado

O primeiro passo, segundo a profissional, é lixar o topo de uma forma reta e depois passar para a lateral fazendo o mesmo movimento com o objeto na vertical. Para Gi Camargo, o segredo está em lixar apenas até a metade da lateral: "eu nunca desço até o final da unha porque é assim que a maioria acaba quebrando", revela. Depois de deixar tudo bem retinho, a manicure ensina a fazer o acabamento passando a lixa nas pontas laterais em um movimento leve e diagonal: "isso vai arredondar suavemente evitando que elas quebrem, arranhem ou agarrem nas coisas", explica.

Unhas muito finas, curtíssimas e naturalmente arredondadas têm dificuldades para aderir ao formato

Para a profissional, toda mulher pode usar o formato quadrado, mas algumas delas têm mais dificuldades para chegar lá. "Quando alguém tem as unhas naturalmente em um formado mais arredondado e elas estão muito curtinhas, pode não haver margem para deixar as laterais quadradas", conta. Outro problema está nas unhas muito fininhas ou fragilizadas: "às vezes para deixá-las quadradas é preciso lixar bastante e isso acaba diminuindo muito a região", diz. Nesses casos o melhor seria seguir um formato mais arredondado, já que ele acompanha a linha natural do crescimento e vai exigir menos trabalho com a lixa: "não lixando tanto, ela quebra menos", finaliza.
 

Gostaram das dicas?!
Então deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para nós.









0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem