way2themes

COMO RETIRAR O ESMALTE DAS UNHAS DE GEL?

Por: | 11:39 AM Deixe um comentário
Evite os Danos seguindo as Dicas Certas 

Queridinha de um número cada vez maior de brasileiras, as unhas de gel aumentam o tamanho conservando a transparência e maleabilidade originais. Apesar de todos os pontos positivos, esse tipo de técnica também exige uma série de cuidados para quem não quer que as unhas fiquem enfraquecidas ou sujeitas a infecções. Um dos fatores que podem causar esses problemas é a falta de manutenção e a retirada incorreta do gel. Acompanhe as dicas para remover o produto das mãos sem danificar a área.


Resista a tentação de tirar a unha de gel em casa

Para que as extensões de gel se acomodem sobre a unha sem fazer relevo, as manicures costumam lixar a superfície e é exatamente por isso que sucumbir à tentação de tirar o esmalte em casa pode fazer tão mal. Como as unhas estão fragilizadas, apenas o ato de tentar descascar o gel pode prejudicar seriamente a estrutura original por baixo.

A forma correta de remover esse tipo de unha é com uma manicure de confiança, que faça a manutenção de 15 em 15 dias. No salão a profissional tem acesso a um tipo especial de removedor e a equipamentos que amolecem o gel para retirá-lo das unhas sem maiores estragos.

Usar removedores sem acetona para retirar o gel conserva a saúde das unhas

Quando retirar o esmalte em casa for a única opção, existem alguns cuidados que podem ser tomados para minimizar os danos, e não usar acetona é um deles. Como costuma ressecar a área, esse líquido agride a estrutura e causa enfraquecimento e descamação. Já existem no mercado removedores sem esse elemento na composição e que valem cada centavo do investimento. Para ajudar a amolecer o gel antes de fazer a retirada completa, deixe os dedos mergulhados na substância por alguns minutos e complete a remoção com algodão.

Veja Também.:


Como Ganhar dinheiro fazendo unha.

Unhas Perfeitas em 5 passos.

Cores de esmaltes que irão bombar em 2016.

Se a acetona for inevitável, abuse da hidratação depois

Manicure super requisitada nas semanas de moda internacionais, Jin Soon Choi disse, em entrevista ao site The Huffington Post, que a acetona só deve ser usada como último recurso: "é um produto químico áspero", contou. Para quem tem pressa ou não vai a um salão que usa removedores sem a substância, a profissional aconselha a "lavar as mãos após o manuseio da acetona e hidratar toda essa área, inclusive as unhas".
Gostou das Dicas?! Então deixe o seu comentário abaixo ele é muito importante para nós.
Via. Colorama ( Tudo sobre Make )
Foto.: Google
Pesquisa.: Dica Show 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem