way2themes

Unhas postiças: como colocar e truques para durar mais

Por: | 12:05 AM Deixe um comentário
Para evitar alergias e problemas nas unhas, o ideal é utilizá-las esporadicamente e por curtos períodos de tempo.

Como as unhas postiças são aplicadas?

Confira o passo a passo:
1. Antes de qualquer coisa, é necessário remover o brilho da unha natural, tornando-a fosca, com o auxílio de uma lixa especial para a superfície das unhas. Isso ajuda na fixação das unhas postiças e prolonga sua duração;
2. Depois, a unha deve ser limpa. O ideal é usar álcool 70% para garantir a limpeza total e também a aplicação eficiente da cola;
3. Em seguida, selecionam-se as unhas que serão aplicadas, verificando a que melhor se adequa à unha da pessoa. Ao comprar as unhas, elas já vêm com diversos tamanhos, para que você possa escolher o que terá aparência mais natural. Geralmente, a melhor opção é a que se aproxima o máximo possível do tamanho das unhas naturais, para ter certeza, coloque-a, sem cola, em cima da sua unha natural;
4. Antes da aplicação, não se pode esquecer de remover o pozinho branco que fica na unha após o lixamento. Para isso, costuma-se usar um removedor de esmalte;
5. Na hora de aplicar a unha, pinga-se uma gota de cola especial para unhas postiças, espalhando-a por toda a unha. A quantidade ideal de cola é um fator determinante para que a unha postiça dure o tempo certo;

6. Encosta-se a unha postiça na base da unha natural e empurra-se a cutícula com bastante cuidado, de modo que fique encaixada perfeitamente, parecendo natural. Em seguida, deve-se pressionar a unha postiça sobre o dedo por aproximadamente quinze segundos até que a cola esteja totalmente fixada. É preciso muito cuidado na hora de fixar a unha postiça para que não haja a formação de bolhas de ar entre a unha natural e a artificial. Se isso acontecer, repita o processo;
7. Este procedimento é repetido com todas as unhas. Depois, se necessário, pode-se cortar as unhas postiças e lixá-las até que fiquem no comprimento e no formato desejados. Alicates e lixas são os instrumentos mais indicados para adaptar o comprimento e a forma da unhas postiças.
Para um acabamento perfeito, pode ser preferível que a pessoa remova ou pelo menos empurre a cutícula antes de aplicar as unhas postiças, mas não é recomendável que isso seja feito imediatamente antes da aplicação. O ideal seria ficar sem fazer as cutículas por uma semana antes de colocar as unhas postiças.
As unhas postiças demoram de uma a duas horas para serem aplicadas e a manutenção deve ser feita a cada 15 ou 20 dias, dependendo muito do estado das unhas.

Como remover as unhas postiças?

É preciso muito cuidado na hora de remover as unhas postiças para não danificar as unhas naturais. Para retirá-las, primeiramente é preciso cortar as unhas postiças com um cortador de unhas. Em seguida, aplique um pouco de vaselina na pele ao redor das unhas e também nas cutículas. Isso ajuda a prevenir que a pele fique irritada devido ao uso de um removedor de esmaltes.
Em seguida, pegue pedaços de algodão, encharque-os com removedor de esmaltes e aplique-os sobre as unhas. Em cima de cada pedaço, coloque uma tira de papel alumínio em cima e enrole bem.
Aguarde por aproximadamente 20 minutos, o suficiente para que a cola da unha postiça derreta completamente. Depois deste período, retire o papel alumínio e o algodão. A unha postiça também sairá facilmente. Em seguida, lixe levemente o que sobrou nas unhas naturais com um polidor, modelando-as com a lixa de unha. Por último, o ideal é passar uma base fortalecedora de unhas e um creme ou óleo hidrante para as mãos. E fim!

E se a unha cair?

Se a unha cair, limpe-a muito bem antes de aplica-la novamente para evitar infecções. Não se esqueça de polir e repetir o processo de lixamento antes da colagem também. É possível reutilizar as unhas postiças, desde que a unha artificial esteja devidamente limpa e polida.



Veja Também:

Dicas para deixar as unhas postiças sempre bonitas

Para manter suas unhas postiças sempre lindas, é importante fazer a manutenção a cada 15 ou 20 dias. Além disso, é importante evitar levar as unhas à boca, digitar no teclado ou até mesmo abrir latas de refrigerante, por exemplo. Isso ajudará a preservar ao máximo as unhas recém-aplicadas.
Para quem acabou de fazer a aplicação, alguns cuidados também são necessários. Um dos principais conselhos consiste em esperar pelo menos uma hora até colocar a mão debaixo da água, para dar tempo de garantir a fixação da cola nas unhas. Além disso, é normal sentir pressão na unha nas primeiras horas de uso, mas o desconforto costuma desaparecer rapidamente.
Por fim, previna-se e ande sempre com uma colinha na bolsa caso as unhas descolem em uma festa, por exemplo.


Existem alguns cuidados especiais se eu quiser usar esmalte?

Não, o processo de esmaltação das unhas postiças é exatamente o mesmo das unhas naturais, desta forma os cuidados tomados devem ser os mesmos.

Esmaltes de cor escura, por conterem forte poder de pigmentação, podem manchar tanto as unhas naturais quanto as postiças, por isso é muito importante sempre fazer uso de uma base incolor antes de pintar as unhas com uma cor mais forte.
Lembre-se sempre de aplicar a unha postiça antes de passar o esmalte.
Fonte: VcBella
Fotos: Google 


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem