way2themes

Esqueça o chocolate: brigadeiro Romeu e Julieta

Por: | 5:52 PM Deixe um comentário

Docinho é homenagem à brasileiríssima combinação "queijo + goiabada"



O blog Hortelã dá uma dica para variar os quitutes das festas sem deixar de fora as raízes brasileiras. O criativo brigadeiro Romeu e Julieta é um capítulo à parte no mundo dos brigadeirosgourmets.
A tradicional combinação caipira de queijo com goiabada ganhou fama no Brasil a partir de Minas Gerais, mas há quem defenda que a dupla tem influência búlgara, e teria nascido, na verdade, em Cuba (?!). Que confusão...kkkk
Mais deixando de lado a origem da sobremesa, o fato é que a união dessa dupla dinâmica com o indefectível brigadeiro é um sucesso capaz de agradar crianças dos 8 aos 80 anos.
Confira:
Brigadeiro Romeu e Julieta
Rendimento: 35 docinhos   Tempo de preparo: 30 minutos (mais o tempo para esfriar)
Ingredientes:
100 g de goiabada lisa
1 lata de leite condensado
50 g de chocolate branco
100 g de cream cheese
Queijo parmesão ralado (para um sabor bem característico) ou açúcar para enrolar
Modo de Preparo:
Pique a goiabada em cubinhos de 1 cm e reserve. Misture o leite condensado, o chocolate branco e o cream cheese em uma panela de fundo grosso – se for necessário, bata com um mixer para que a mistura fique homogênea. Em seguida, leve ao fogo brando mexendo sem parar até que a massa desgrude bem da panela e fique firme. Transfira a mistura para um prato e deixe esfriar completamente.
Depois que estiver bem fria, umedeça as mãos com água e comece a enrolar. Para colocar o recheio de goiabada, você deve fazer uma bolinha, achatá-la e colocar o cubinho no centro, fechando a massa em torno dele. Role cada brigadeiro recheado no queijo parmesão ou no açúcar para finalizar.

Hummm, e ai o que acharam?! Porque não poste aqui nos comentários pra gente ver como ficou o seu?
Até Breve em uma nova matéria.
Fonte: Blog Hortelã
Foto: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem