way2themes

Cronograma Capilar: O que é e como fazer o seu!

Por: | 8:05 PM Deixe um comentário

Vocês já ouviram falar no Cronograma Capilar? A nova onda é criar uma “agenda de tratamento” para os seus cabelos com a função de repor  nutrientes perdidos naturalmente no dia a dia. Ele divide-se em 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. O resultado são fios sedosos e brilhosos. O cabelo fica realmente divino! Bom é o que parece, ainda não fiz mais logo mais posto o resultado, porque com certeza irei fazer!
Se vocês estão começando, assim como eu, recomendo seguirem a tabela oficial do programa.
Ela é completa e válida para todos os tipos de cabelo.
Esta agenda é mensal e comporta 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução.
Os processos não podem ser feitos no mesmo dia, e é preciso dar um intervalo mínimo de 48 horas entre eles.
A tabelinha a seguir simplifica bem isso.
Vejam:
Cronograma OFICIAL do programa Capilar.






                                       Hidratação
A hidratação vai repor a água do fios, deixando-o mais sedoso e macio. Ideal para cabelos sem brilho e ressecados. Usem produtos que contenham silicones, aloe vera (babosa), vegetais, pantenol, açúcares, vitaminas ou glicerina. O processo pode ser feito toda semana, dependendo da necessidade do cabelo. E na hora da aplicação, sigam as instruções contidas no rótulo da máscara escolhida.
                                  Umectação/Nutrição 
A umectação/nutrição vai devolver os lipídios, ou seja, a oleosidade natural aos fios. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados. Os produtos indicados são: tutano, manteigas (como karité, cacau, abacate, cupuaçu e muru muru) e óleos vegetais. O resultado é realmente imediato. Para manutenção, o ideal é que o processo seja feito de 15 em 15 dias.

                                      Reconstrução
Este processo repõe proteínas. Ele torna-se necessário em cabelos quebradiços, porosos e ralinhos. O objetivo é deixar o cabelo forte! E, por isso, vocês podem estranhar o resultado inicial, pois os fios não ficarão macios. Os produtos para este processo devem conter creatina, queratina, proteína, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, trigo ou proteínas hidrolisadas. Ela deve ser feita após uma hidratação e uma nutrição. Pra quem passou por qualquer química, comece fazendo de 20 em 20 dias. O ideal é 1 vez ao mês. Aplique o produto seguindo as orientações da embalagem e não esqueça de passar condicionador após a lavação, para dar emoliência no cabelo


Cronograma personalizado
Também dá para criar um cronograma capilar personalizado. Mas, pra isso, é necessário iniciar o cronograma oficial primeiro. Nele vocês vão observar em qual dos 3 processos o cabelo apresenta um melhor resultado. É como se fosse um diagnóstico do cabelo. E daí então iniciar o cronograma que mais irá dar resultado no seu caso.

 Ah! Outra coisa importante, esse processo dá para encaixar em qualquer tipo de cabelo, por exemplo, se você lava todos os dias ( no caso dos cabelos muito oleosos),
 mantenha o tratamento dia sim, dia não.
Agora que aprendi assim como vocês sobre esse programa vou iniciar o meu, e vou postando aqui o resultado para vocês acompanharem junto comigo.
O que percebi disso tudo é que não basta tratar e usar um monte de produtos, é preciso saber qual a necessidade de cada cabelo.
Agora é a vez de vocês. Prontas para iniciarem o cronograma capilar?? Já conheciam? Façam e depois me contem como ficaram as madeixas poderosas de vocês e postem fotos lá na fanpage:)

Fonte: Blog da Mimis
Fotos: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem