way2themes

Como montar um salão de manicure

Por: | 9:18 PM Deixe um comentário


Veja algumas informações sobre como montar um salão de manicure






Dicas de como montar uma esmalteria 

Se você deseja saber como montar um salão de manicure, o Blog Dicas Show realizou uma pesquisa e reuniu as principais informações para que você possa começar o seu negócio.
Confira!!! Clique Aqui 

Cada vez mais os serviços de estética, como salões de manicure passam a assumir destaque nas prioridades da vaidade feminina e também masculina, e certamente, ai você encontra uma ótima opção para montar o seu negócio próprio.
Uma ótima noticia para quem quer saber como montar um salão de manicure é que os salões de beleza já conquistaram seu espaço e esse é um setor que cresce a passos largos e os serviços de manicure estão ganhando um espaço próprio e diferenciado.

Quanto custa montar um salão de manicure

O custo para  montar um salão de manicure é bem menor do que você imagina. Para a  montagem de um salão de manicure, estimamos um investimento em torno de R$ 2.500 para uma instalação pequena e com uma estrutura relativamente simples, mas eficiente. Contando com o espaço do aluguel, esse é o valor a ser investido, levando-se em consideração equipamentos novos para o seu salão de manicure.
Ao contrário do que muita gente pensa, um salão de manicure  simples agrada muito mais as pessoas e as deixam muito mais a vontade, do que um salão muito sofisticado, desde que ele seja bem cuidado, decorado e tenha bons profissionais.

Escolhendo a localização para um salão de manicure

Um outro ponto fundamental para quem está interessado(a) em saber como montar um salão de manicure diz respeito à localização. Dê preferência a pontos comerciais com grande circulação, principalmente no início do negócio quando seu salão ainda não é bem conhecido e por isso precisa do máximo de exposição que puder conseguir.
Embora esses locais de maior circulação sejam um pouco mais salgado, em questão de preço, mas a exposição que a sua marca terá, vai valer a pena, pois o resultado compensa.

O que é necessário para montar um salão

Essa é outra dúvida comum, por isso buscamos junto ao SEBRAE uma referência, mas como o negócio de salões de manicures é relativamente recente, ainda não existe literatura específica sobre o assunto.
Mesmo assim, recomendamos que antes de qualquer coisa faça um cadastro no MEI
(Micro empreendedor individual), e tenha o seu próprio CNPJ. Para se cadastrar poderá Clicar Aqui.

Outros serviços que podem ser incorporados

Para Acessar ao Curso Clique Aqui 

Além dos serviços básicos de um salão de manicure, uma ótima ideia é oferecer serviços como unhas decoradas, unhas postiças e outros de grande aceitação e relativamente baixa concorrência nesse segmento.
Esses serviços são bem mais caros e por isso mesmo ajudam bastante no faturamento do salão. O serviços de esfoliação dos pés também é uma boa opção de serviço que pode ser agregado ao salão.
Esses serviços extra dificilmente são oferecidos em salões de bairro, ficando restrito a manicures que fazer isso no atendimento em casa. Por isso mesmo, é uma boa ideia oferecê-los e seu salão, montando pacotes promocionais onde você combina o tratamento convencional com esses serviços acessórios.

Divulgação do salão de manicure

É fundamental em qualquer tipo de negócio ter uma boa divulgação para que se possa tornar conhecido, e por isso, ao montar seu salão de manicure, não se esqueça dessa parte. Não se trata apenas de saber como montar um salão de manicure, mas também como divulgá-lo. A divulgação convencional desse tipo de negócio costuma ser na forma de folders e panfletos, mas nos dias atuais você conta com a Internet e redes sociais, que são ótimas aliadas nesse processo.
É o tipo de divulgação que você mesmo pode fazer, desde que com técnica e uma boa orientação. Existem cursos para isso disponíveis na Internet, para ter acesso ao curso clique Aqui.

Agora que você já tem essas dicas básicas sobre como montar um salão de manicure, é hora de começar o planejamento do seu negócio.
Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão? Então Siga-nos no Facebook ( Clique Aqui

Créditos: Dicas Show/EmpreendedoresWeb
Fotos: Internet 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem