way2themes

TOP 5 - Sucos Detox

Por: | 10:08 PM Deixe um comentário
Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento. 
Confira as  5 receitas de Sucos Detox mais curtidas e comentadas nas redes sociais





1 – Suco detox de melancia com gengibre

O detox funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.
Com mais de 90% de água, a melancia entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! O gengibre é o ingrediente secreto na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso. Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório. Vamos lá? A receita a seguir é para um copo grande. Para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Ingredientes
3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.Sirva com muito gelo!


2 – Agente Laranja

Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom. O limão ajuda a dissolver gorduras. Com poucas calorias, o champignon contribui com a perda de peso, aumentando a saciedade e fazendo você comer menos. Já a erva-doce tem ótimo efeito digestivo e ainda reduz a vontade de comer doce. E a goji berry, outro segredo desse suco, é um poderoso antioxidante, que rejuvenesce e combate os efeitos nocivos do sol na pele. Também antioxidantes são a cenoura e o pimentão. Juntos, estimulam o sistema imunológico, combatem a fadiga e o envelhecimento precoce.Coloque a postos a centrífuga, o liquidificador e os ingredientes e mãos à obra!

Ingredientes

200 ml suco de cenoura (passada na centrífuga)
200 ml suco de pimentão amarelo (passado na centrífuga)
2 colheres (chá) de gojiberry
50 ml suco de erva-doce (passada na centrífuga)
100 ml suco de limão
50 ml de suco de champignons frescos (passados na centrífuga)

Modo de preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Junte o suco de limão, o de erva-doce e o chá de gojiberry.
Bata e sirva gelado!
*Sugestão: pode substituir a Goji Berry por maçã, o que aumentará a sensação de saciedade.


3 – Suco verde 


Fora do prato, parece outro alimento. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.




Por que beber um suco com couve? Simples.
Por que ela faz um bem danado ao nosso organismo.Esta hortaliça é anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos.A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura.É claro que dela vem a cor do meu suco verde.Mas, na minha receita, o segredo é gengibre.Esta especiaria ardidinha é considerada um alimento termogênico. Ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo.Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.


Ingredientes

2 laranjas
3 folhas de couve
1 gengibre
1 litro de água


Modo de preparo


Descasque as laranjas.
Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador.
Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
Acrescente um pedacinho de gengibre.
Complete com o litro de água e bata tudo.
Depois, coe, acrescente adoçante a seu gosto.
Sirva com muito gelo.




4. Suco detox de tomate


Veja agora como fazer um suco refrescante que dá uma força quando o assunto é emagrecer. O suco detox de tomate é rico em licopeno, vitaminas C, A e B9, fibras e sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.
Esta fórmula ajuda a proteger o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e elimina a gordura em excesso.
E, ainda por cima, é diferente dos outros: é vermelho!

Ingredientes
200 ml de suco de tomate pronto
25 ml de suco de limão
2 gotas de pimenta Tabasco (a gosto)
Água com gás

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e sirva em copos de vidro com pedras de gelo.
Ah sim e a pimenta???? Este ingrediente secreto ajuda a acelerar o metabolismo. Isso porque é a pimenta é termogênica, ou seja, aumenta a temperatura interna corporal. Com isso, queima calorias extras e ajuda a emagrecer. 


5 – Suco verde com água de coco

Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento.
Além de dar um sabor especial às bebidas, a água de coco é considerada um isotônico natural, por ser rica em sais minerais, como sódio e potássio. Aproveite!

Ingredientes




2 folhas de couve
1 colher (sopa) de suco de gengibre
2 colheres (sopa) de suco do limão
3 gotas de pimenta Tabasco
300 ml de água de coco


Modo de preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador.Junte o suco de limão e as gotinhas de pimenta.Bata, adoce a gosto e sirva gelado!

É claro que os benefícios de receitas detox são acessíveis a todos. No entanto, nada de radicalismos. Uma reeducação alimentar deve ser gradual e responsável, se possível com o acompanhamento profissional.


O que achou desta matéria? Deixe seu comentário sua opinião será muito bem vinda.
Até a próxima matéria.




Vimos em: Blog Lucinha Diniz
Fotos: Internet/Blog Lucinha Diniz 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou da postagem